Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

terça-feira, maio 30, 2006

ACT ONE DIA 2

Desculpem a demora mas aqui estou para falar da segunda parte do Act 1 do SBSR. Logo a abrir tocaram os PRIMITIVE REASON e até que abriram bem mas eu canso-me depressa de os ouvir. Desculpem-me eu já tentei, mas também não consigo gostar muito dos Primitive Reason. É uma coisa que eu não percebo, eles têm tudo para eu gostar deles e não consigo, ainda assim reconheço o valor e o talento da banda.


De seguida vieram os ALICE IN CHAINS, sobreviventes do movimento grunge de Detroid, foram ao lado dos Nirvana ou Pearl Jam uma das mais populares bandas dessse género de música. Os AIC tentam ainda superar os traumas da morte do mítico Laine Staley. Jerry Cantrell apareceu no SBSR com um novo vocalista que apesar de conseguir imitar quase na perfeição a voz de Staley, não o faz esquecer. O concerto foi, ainda assim, muito bom e os velhinhos fãs que se deslocaram à Foz do Rio Trancão para os verem não sairam em nada defraudados.

Quem não me defraudou foram os DEFTONES pois já sabia que pouco iria sair dali. A moda Nu-Metal nunca pegou comigo e sinceramente irritam-me as calças no fundo-do-cu. Chino Moreno, o vocalista, parece cada vez mais gordo e pesado e as tais calças quase sempre a cair não ajudavam nada. Quanto ao som não traz nada de novo, a habitual parte melódica calminha para chegar ao refrão aos berros, nada de novo, nada de original. Felizmente a moda está a passar eles é que ainda não repararam.

Os PLACEBO também já tiveram melhores dias, isso notou-se no concerto de sexta-feira, temas como Special K, Nancy Boy, Whitout You I'm Nothing ou Taste in Men foram o melhor da noite. Não estou com isto a dizer que o concerto foi mau, até foi muito bom, depois de ouvir o novo álbum até estava um pouco com o pé atrás.

Os TOOL sim, esses foram a melhor banda do dia. Já os tunha visto ao vivo naquele azarado OzzFest do Estádio do Restelo, apesar da chuva, do pouco público e da balda do Ozzy eles foram fantásticos e salvaram o festival. Nunca tinha visto um vocalista ficar em segundo plano em palco enquanto uma data de imagens maradas desfilam num ecrã, fiquei maravilhado, confesso que nem dei muita atenção à música. Nesta segunda vez esperava outro grande espectáculo, não me desiludiram.

Sem comentários: