Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

quarta-feira, junho 04, 2008

OPERATION MINDCRIME


QUEENSRYCHE, Aula Magna, 1 de Junho, 2008


"Operation Mindcrime", é um dos históricos álbuns conceptuais da história do rock mais pesado e faz 20 anos em 2008.
O disco conta a história de Nikky, um jovem dependente de drogas que é aliciado por uma organização liderada pelo misterioso Dr. X, que aproveita a sua dependência para lhe fazer uma lavagem cerebral e o levar a cometer assassínios a mando do Dr. X.



"Operation Mindcrime I"(1988) e "Operation Mindcrime II"(2006) foram os dois discos tocados e dramatizados na integra no concerto da Aula Magna. assim alguns actores interagiram com a banda para contar a história de ambos os discos. Destaque para a extraordinária Pamela Moore no papel de Sister Mary e para a aparição em vídeo de Ronnie James Dio(Dr. X no disco de 2006) que com a sua voz gravada acompanhou a música da banda.


Já em encore, o espectáculo acabou em apoteose e como um concerto normal, com o pessoal todo de pé, a abanar a carola com três clássicos da banda fora dos "operations mindcrime". O último foi este "Silent Lucidity" do álbum "Empire" de 1990.



Enquanto, não muito longe da Cidade Universitária", se reunia uma trupe infernal de pré-adolescentes para vibrar com o penteado do vocalista dos Tóquio Hotel, por ali reunia-se alguma da velha guarda dos metaleiros dos anos 80. Foi bom ver algumas caras que não via há alguns aninhos, já sem contar com os já costumeiros frequentadores destes eventos.
Foi o início de uma semana louca sem dormir...


Quinta-feira há Metallica, Machine Head e Moonspell no RIR

Sem comentários: