Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

quinta-feira, julho 10, 2008

SBSR


Este post de hoje está um pouco ressacado depois de mais uma grande noite de música.
Na sua 14ª edição o SBSR, além da novidade dos concertos do Porto trouxe este ano uma banda portuguesa para encerrar a noite. Os Tara Perdida tiveram a honra de fechar um palco por onde passaram dois dos maiores gigantes do heavy metal, Slayer e Iron Maiden. Quando me encontrar com o Ribas tenho que lhe perguntar qual a sensação.

A Maratona começou por volta das seis com Laureen Harris. A filha do fundador dos Iron Maiden, entrou cheia de boa vontade e conseguiu aquecer os poucos que já se chegavam ao palco mais pelos atributos físicos que pela música. O melhor da sua actuação foi "Steal Your Fire", uma cover dos Gun. O outro ponto positivo foi ter actuado descalça. Não sei porque sempre gostei de ver músicos a actuar descalços.

Depois dos Avenged Sevenfold veio um dos momentos mais esperados da noite, o regresso dos Slayer. Por vários motivos pessoais, sempre tive um grande carinho pela banda de Tom Araya, Kerry King e companhia. Foi bom recordar velhos hinos como: "War Ensemble", "Die By The Sword"(a minha preferida), "Raining Blood" e "Angel of Death".


A seguir vieram os reis da noite, e que dizer?
GRANDE CONCERTO!

Foi pena não ter acompanhado o que me pareceu um excelente concerto dos veteranos Rose Tatoo. Também não deu para ver os Tara Perdida pois o pessoal já estava de saída.



Hoje também há bons motivos para um passeio até à foz do Trancão, por lá vão passar Beck e Duran Duran. E eu que já não me aguento, estou todo partido e com uma brutal dor no pescoço, tenho que ficar por casa e torcer para que a Sic Radical transmita o concerto dos Rage Against The Machine no Oeiras Alive.

Este é o senhor que se segue, já no próximo dia 19.

Fotos da autoria da grande Rita Carmo para a revista Blitz.